As 3 Dimensões do Amor Feminino

Metamorfose - Edição #007

Na segunda-feira (20) da semana passada eu estava no quarto de hotel em Sâo Paulo me arrumando para ir ao casamento de uma amiga, quando essa música começou a tocar: Petricor - Ludovico Eunaudi.

A melodia chamou minha atenção e parei tudo o que eu estava fazendo para ouvir. Fiquei apaixonada e fui buscar o significado do nome da música.

O aroma marcante que surge quando a chuva acaricia o solo seco, conhecido como "cheiro de chuva", se chama: Petricor. Este cheiro marcante é resultado da liberação de uma combinação de compostos químicos presentes no solo, óleos essenciais de plantas e outros elementos.

Nessa edição irei explorar os dois elementos: a terra, representando a mulher, e a chuva, simbolizando as três dimensões do amor feminino. Quando esses elementos se entrelaçam, surge a marca de uma mulher com um aroma único e inconfundível: Mulher Petricor.

Já quero fazer uma foto assim.

O amor é o elixir mágico da alma. É um denominador comum, algo que todos necessitamos sem considerar nossas diversas perspectivas ou as vicissitudes da vida. Quer o amor seja comunicado mediante um toque suave ou um olhar úmido, é da mensagem que necessitamos. O método é imaterial em comparação com a magnitude da mensagem em si.

Não há medicamento que possa comparar-se com os sentimentos intensos, apaixonados, que ardem quando o coração está amando. É o amor que faz os sentidos se aguçarem. É o amor que leva o coração a bombear mel para a alma e que tranquiliza a mente. O sabor suave do favo satisfaz os anseios da alma. Sem o amor, a vida perde o gosto, e o sucesso é vazio.

O que pode comparar-se ao amor? Ele mantém vivo o homem doente e faz adoecer o indivíduo sadio. É o amor que nos dá coragem, e é também o amor que nos torna medrosos. Ele enfraquece os fortes e fortalece os frágeis. É o sentimento mais inebriante que se possa ter. Se dado aos que o merecem, é correspondido e frutífero. Quando investido em um oportunista vazio, pode criar um sofrimento que machuca a alma e aflige a mente.

Por meio dele, a pessoa comum pode parecer extraordinária.

Foi o amor que levou Cristo à morte, e ainda esse mesmo amor o fez ressurgir da sepultura.

Todos queremos sem dúvida experimentar o amor; mas é preciso fazer primeiro esta pergunta: Amamos os outros; ou amamos a ideia de amar? Muitas são as mulheres - e também homens -, que se voltaram para os braços de alguém procurando a segurança que deve vir afinal do próprio íntimo. Quão amargos se tornam quando buscam ao seu redor aquilo que devem encontrar dentro de si mesmos.

“A Dama, Seu Amado e Seu Senhor”- T.D.JAKES

"A Dama, Seu Amado e Seu Senhor" escrito por T.D. JAKES foi um dos primeiros livros que li e chorei durante a leitura.

Ele aborda as 3 dimensões do amor feminino:

  1. Deus

  2. A si mesma

  3. Seu amado

É importante compreender que se você é solteira você também pode desenvolver esses três amores, você pode compreender qual é o seu papel como esposa e como a mente do homem funciona.

Recomendo essa leitura para todas as mulheres (solteiras, divorciadas e casadas) e para homens que desejam compreende-las melhor.

1ª Dimensão: Conexão com o Criador

"Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas." - Mateus 6:33

O relacionamento que uma mulher é capaz de desenvolver com Deus é o mais belo que existe. Quando se permite ser carregada pelos braços do Criador, Ele cura suas feridas e cuida dela como uma verdadeira princesa e a prepara de maneira única para viver uma vida com sentido e bons relacionamentos.

Imagine que você está na academia, suando igual um sapo em um dia quente e tudo que você mais quer é a garrafa de água, mas ela está vazia. Você sente leve desespero, para tudo o que está fazendo e vai me busca de água.

Quando a água chega até a boca você sente aquele alivio e até uma sensação de felicidade para querer continuar o treino.

Esse sentimento de alívio, sensação de felicidade e querer continuar é muito semelhante ao sentimento que surge em nós quando estamos conectadas com Deus.

Existem mulheres que buscam saciar sua sede trabalhando incansavelmente, outras utilizam sua beleza para conquistar o homem que desejam para usufruir de seus bens.

No entanto, a mulher prudente que possui uma relação harmoniosa com o Divino entende que não existe relacionamento humano ou material que possa saciar a sede da alma como Deus pode.

A mulher que tem Jesus no coração, sacia sua sede com a água que Ele dá, ela não sente a necessidade de ser aceita por todos, ela entende que já é aceita por Deus.

Essa mulher não será vulnerável, ela acordará feliz e satisfeita e no fim do dia se sentirá completa porque sabe qual é o seu propósito por meio daquele a quem sua alma ama.

Tenha plena consciência de que a satisfação física não pode suprir as necessidades espirituais. Sem Deus tudo é vazio e sem significado.

Quando buscamos ter um relacionamento com Deus ele concede benefícios e experiencias únicas que provam o seu amor por nós.

No dia 15 de setembro de 2023, no dia do meu aniversário. Senti Deus falar comigo no meio de um restaurante.

Na cidade que eu moro tem um restaurante chamado Santorini, como eu sou apaixonada pela Grécia e eu sonho é conhecê-la, decidi que iria comemorar meu aniversário nesse restaurante com minha família e seria nossa primeira vez lá.

O restaurante é lindo, fiquei encantada e com mais vontade de conhecer Santorini, Grécia.

Agora sei porque meu Pinterest é tão azul.

Conhecemos o pai do dono do restaurante, passamos algumas horas conversando e em determinado momento, Nico (forma carinhosa que chamamos ele) começou a dirigir palavras edificantes a mim que trouxeram muita clareza sobre dúvidas e incertezas pessoais.

Naquele momento eu sabia que Deus estava dirigindo aquelas palavras a mim, através do Nico.

Minha mãe estava ao meu lado, depois que ele terminou de falar, falei baixinho no ouvido dela "esse foi o melhor presente que eu recebi hoje". Ela deu uma risadinha.

Quando estabelecemos uma conexão genuína e pura com Deus sentimos a presença Dele cada dia mais próxima de nós. As pessoas que não entendem essa conexão com o Criador, não possuem uma relação profunda com Ele, tudo o que elas sabem e vivem são experiencias de outras pessoas.

Devemos ouvir e aprender com quem possui mais experiencias, mas isso não dispensa o nosso dever em buscar a Deus e ter nossas próprias experiencias com Ele, dessa forma, você verá o amor e o cuidado especial que Ele tem com você.

Tudo que o Divino mais quer é que você se coloque como filha, para que Ele possa guiar seus passos no caminho que ele preparou para você. Deus te ama e a única forma de sentir esse amor é quando entregamos nosso coração a Ele, não tente se cuidar sozinha e nem dê seu coração a alguém que não tenha entregado seu coração para o mesmo Deus.

Deus se importa mais com a sua felicidade do que você mesma, pois foi Ele que a criou.

2ª Dimensão: A Mulher

“Vá até o espelho e diga: Você é linda, eu amo você”

Quando ouvi isso pela primeira vez, pensei: Que papo furado.

Eu estava errada, diga palavras de afirmação que reforcem seu lado bom. Mas não minta para si mesma, aja de acordo com elas.

Você não precisa ir até o espelho para fazer isso, você deve pensar coisas boas sobre você o tempo inteiro.

A maneira que nos tratamos reflete em como seremos tratadas pelas outras pessoas. Sentimos vontade de estar próximos a pessoas agradáveis, mas detestamos estar em um ambiente onde há reclamação e intrigas.

Por isso, comece sendo agradável consigo mesma, quando cometer um erro não diga "como você é burra" resinifique para "errei, mas estou aprendendo e crescendo" seja gentil com você para ser gentil com os outros.

Quando a mulher não possui uma relação sólida consigo mesma, irá procurar relacionamentos externos para não precisar se encarar. É como jogar um problema debaixo do tapete. Lembre-se: você pode até ignorar um problema, mas uma hora você irá tropeçar nele.

Valorize ocasiões sozinha, ascenda uma vela aromática, ligue uma playlist, invista em produtos e pratique o autocuidado. A partir do momento que você negligencia um momento de autocuidado, você está dizendo para si mesma: eu sou não sou importante. Esse comportamento entristece o coração de Deus, você está dizendo que a criação dele não importa.

Deus quer que você se cuide. Toda vez que entro em uma loja de produtos de beleza, vem a seguinte mensagem na minha mente: "Deus que está me dando esses produtos".

Se você não se coloca como prioridade ou como uma joia preciosa, como deseja que alguém a coloque como prioridade ou a trate como uma joia?

É claro que devemos tomar cuidado para não mascarar a sujeira. Houve um momento da minha vida que me escondi atrás de tantas camadas de proteção que as pessoas só poderiam ver e tocar a cobertura externa.

Na minha visão eu estava me protegendo, mas estava presa na solitária. As pessoas não conheciam a Sara, conheciam os muros.

Essas camadas de proteção (ou prisão) caem quando você praticar a cura interna, trabalhar sua autoestima e ressignificar as crenças que limitam seu potencial. Ou seja, quando você estiver conectada com o Criador e se amar verdadeiramente.

Enquanto você não investir tempo em sua completude e não se sentir feliz sozinha, você irá buscar relacionamentos pelos motivos errados. A mulher que se ama ela se torna muito mais leve e mais atraente.

Lucas Scudeler fala que a mulher matriarca (mulher madura) possui um altíssimo grau de conexão com Deus, ela vive para o Criador e por Ele e não troca isso por nada.

Quando a mulher vive para o Sagrado, ela passa a cuidar de sí mesma por causa de Deus, não por fins estéticos (mulheres que fazem muitos procedimentos estéticos de forma exagerada se tornam feias, faça procedimentos que realce sua beleza).

A mulher deve se cuidar porque sabe que Deus ama ela, ela se cuida e honra a Deus. Quando desenvolvemos uma vida espiritual, cultivamos a sensibilidade e trabalhamos na conquista do material de forma feminina. Nos tornamos capaz de construir uma ponte para entender a mente do homem, enxergar a intenção dele e identificar os níveis de maturidade.

A partir desse ponto, ela consegue entender quem será o homem ideal para viver ao lado dela.

A mulher que possui uma sensibilidade sofisticada, ela contém: graça em Deus, elegância, delicadeza e gestão de recursos materiais (trabalha de forma feminina). Essa mulher pratica o autoconhecimento e possui uma boa relação consigo mesma.

Quando buscamos nos relacionar com outras pessoas sem ter uma boa relação consigo mesma fazemos escolhas impensadas e precitadas, esperando do outro aquilo que deveríamos primeiro dar a nós mesmas.

A mulher que não se ama sempre irá se entregar rápido demais, ela está desesperada para encontrar alguém que possa preencher seu vazio, é uma mulher possessiva e ciumenta e irá fazer escolhas erradas que a farão perder a pessoa com quem desejou tanto estar pelo seu comportamento imaturo.

Por outro lado, a mulher que possui uma boa relação consigo mesma e possui um elevado nível de autoestima consegue compartilhar sua vida com mais leveza e facilidade, não apenas no âmbito amoroso, mas em todas as áreas da sua vida.

Se você está solteira ou divorciada, não fique vagando sem rumo, tenha um plano de vida, não se desespere e nem se precipite. Busque crescer como mulher e cure as suas feridas.

Nos conectamos com pessoas semelhantes a nós. Por isso, precisamos se curar internamente antes de nos relacionarmos.

Pare de buscar no outro aquilo que você precisa completar em você mesma.

Reflita: Você teria um relacionamento com você mesma? O que você mudaria? O que poderia melhorar?

Cadastre-se para continuar lendo.

Meu conteúdo é 100% gratuito. Você só precisa cadastrar seu melhor e-mail para desbloquear todas as publicações.

Already a subscriber?Sign In.Not now

Reply

or to participate.