Coleção de sentimentos

Metamorfose - Edição #031

Você possui o hobby de colecionar algo?

Pode ser momentos, viagens, bonecos, carros, maquiagens, bolsas…

Responde aqui

Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas.

Se você possui esse hobby, provavelmente quando um novo item ou momento entra para a sua coleção você pula de alegria, você se sente muito bem e feliz. Certo?

Agora eu quero que você responda para si mesmo, você também possui o hábito de colecionar sentimentos de dor e frustração?

Nós raramente paramos para pensar de forma racional e sincera sobre aquilo que está dentro de nós.

Preferimos evitar falar de lembranças, sentimentos, situações, lugares ou pessoas que nos machucam, acreditando que eles simplesmente irão desaparecer dos nossos pensamentos.

Evitar não significa que as feridas ou traumas irão sumir, mas a evitação se torna mais confortável, pois falar sobre algo que está gera um incomodo.

Acreditamos que colecionar sentimentos dolorosos em uma caixa que ninguém pode tocar, nem mesmo nós, é a melhor forma de viver bem.

Mas nos esquecemos de que os desafios nunca terminam. Os momentos bons passam e os momentos ruins também.

“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.

Provérbio oriental.

Vivemos em uma onda de altos e baixos. Colecionar sentimentos de dor não nos torna pessoas melhores.

Há um propósito na dor, no sofrimento, na frustração e na perda. Elas não são manifestadas sem motivo.

Deus quer nos ensinar algo valioso em cada situação adversa que passamos, e até que aprendamos qual é a lição que Ele quer nos ensinar, Ele irá nos colocar na mesma situação novamente até que nós entendamos o que Ele quer de nós.

Todas as nossas experiências, especialmente as difíceis, possuem o objetivo de nos tornar pessoas melhores. É principalmente nas dificuldades que nosso caráter é construído.

Visualize cada experiência como uma oportunidade de crescimento e formação de princípios e valores.

Comece a enxergar lá na frente.

Quanto antes aprendermos que Deus quer nos ensinar a sermos pessoas virtuosas com as adversidades, mais rápido será a nossa evolução.

Muitas vezes demoramos 40 anos para fazer algo que poderia ser feito em 40 dias.

O povo de Israel demorou 40 anos para sair do Egito e chegar até Canaã. Um percurso, que de acordo com o estudos poderia ter sido realizado em alguns dias.

Deus quer nos ensinar algo, mas será estamos atentos ao que Ele quer ensinar ou estamos distraídos?

Deus não criou você para viver uma vida arrebentada, acumulada de sentimentos negativos, Ele te criou por um propósito. E para que esse propósito seja manifestado na sua vida, é necessário que você aprenda com as lições que Ele te enviar.

A nossa caixa de dor e sofrimento deve ser utilizada para um fim.

As nossas dificuldades surgem para: (1) Construirmos virtudes; (2) Gerar um testemunho que irá ajudar e dar esperança para outras vidas.

Cadastre-se para continuar lendo.

Meu conteúdo é 100% gratuito. Você só precisa cadastrar seu melhor e-mail para desbloquear todas as publicações.

Already a subscriber?Sign In.Not now

Reply

or to participate.