Como realizar sonhos?

Newsletter Metamorfose - Edição #065

Hoje você terá acesso a um ambiente mais autêntico. Estou vivendo uma nova era pessoal, e decidi trazer esse novo tempo para a identidade visual dessa newsletter. Conte-me ao final dessa edição como foi a sua experiência. Boa leitura!

16 dias foram suficientes para transformar uma possibilidade em realidade: a conclusão de um livro. Esta foi a experiência que vivi nos últimos dias. Foram 384 horas de foco.

Vivendo uma Metamorfose.

A lição que essa experiência me ensinou é clara. Uma possibilidade só se transforma em probabilidade quando as decisões são coerentes com a possível realidade desejada.

Pode parecer uma teoria óbvia, mas pense no seguinte: Qual é o objetivo que você deseja muito e ainda não conquistou?

Esse objetivo só não foi conquistado, ainda, porque existe uma ação que precisa ser realizada para que essa possibilidade se torne uma probabilidade.

Quanto mais ações fazemos que são coerentes com a possibilidade, maior a probabilidade de alcançarmos a realidade desejada.

Vamos imaginar que seu objetivo é conseguir um emprego novo na sua área.

Cenário inicial (sem ações concretas):

  • Apenas desejar o emprego = 1% de chance

Agora vamos ver como cada ação coerente multiplica as chances (números representativos):

  1. Atualizar o currículo multiplica suas chances por 2

    • 1% × 2 = 2% de chance

  2. Fazer um curso de especialização multiplica por 3

    • 2% × 3 = 6% de chance

  3. Criar um perfil profissional no LinkedIn multiplica por 3

    • 6% × 3 = 18% de chance

  4. Candidatar-se para 10 vagas multiplica por 4

    • 18% × 4 = 72% de chance

Partimos de apenas 1% de chance para 72% de chances, por meio de ações alinhadas com seus objetivos. Cada ação funcionou como um multiplicador de possibilidades.

É como se cada ação fosse uma peça de dominó: quanto mais peças você coloca em linha (ações), maior a chance de todas caírem na direção que você deseja (seu objetivo).

Em outras palavras:

Probabilidade Final = Possibilidade Inicial × Ação 1 × Ação 2 × Ação 3 × Ação 4

Quanto mais ações coerentes você toma, mais esse número cresce, transformando uma simples possibilidade em uma probabilidade.

Destruidores de sonhos: A Arte de Transformar Possibilidades em Impossibilidades

― Se podes? — disse Jesus. — Tudo é possível àquele que crê.

Marcos 9:23

Só é impossível se você acreditar que é.

Destruidores de sonhos se manifestam de diversas formas. Podem ser aquela voz interior que diz "você não é capaz", o scroll infinito das redes sociais que consome nosso tempo, ou até mesmo pessoas próximas que, inconscientemente, plantam sementes de dúvida em nossos sonhos.

O poder mais perigoso dos destruidores de sonhos está na sua sutileza. Eles não chegam declarando guerra aos nossos objetivos, eles chegam mansamente, disfarçados de "realismo" ou "proteção".

São aqueles pensamentos que nos fazem acreditar que "não é o momento certo", que "outras pessoas são mais qualificadas", ou que "o mercado está difícil demais".

Mas há uma verdade fundamental que os destruidores de sonhos tentam esconder. A única distância real entre uma possibilidade e a probabilidade é o conjunto de ações coerentes.

Imagine que na sua frente existe um círculo, e dentro desse círculo existe infinitas realidades que você pode viver:

Uma possibilidade só se torna probabilidade quando:

  1. Você decide o que quer.

  2. Você age de acordo com essa decisão.

O que pode limitar uma possibilidade é a perspectiva do que é possível.

Não importa de onde você está saindo e para onde você quer chegar. O que vence o jogo não é talento, não é sorte, não é um momento mágico que vai chegar, é simplesmente você criar momentos de sorte com decisões alinhadas.

Mas e as pessoas que são indecisas?

As pessoas indecisas decidem. Elas escolhem abraçar o “sim” e o “não” elas escolhem viver na ilusão. São as pessoas que se casam com mentalidade de solteira, são aquelas que começam uma carreira com mentalidade infantojuvenil.

Não existe ficar em cima do muro. Ou você é, ou você não é. Tudo que foge disso é ilusão e a ilusão é inconsciência.

Quando permitimos que os destruidores de sonhos dominem nossa mente, começamos a ver impossibilidades onde existem apenas desafios não enfrentados.

Não existem impossibilidades, tudo é possível. Só vemos impossibilidades quando a nossa percepção sobre a nossa capacidade de agir é limitada. É claro que, sempre vai existir uma força maior que não podemos controlar: o poder de Deus que rege todas as coisas.

No entanto, enquanto estivermos em harmonia com a vontade do Divino (amar uns aos outros, fazer o bem, ajudar, evoluir…), não existe barreira que nos impeça de alcançar um objetivo, exceto aqueles que nós mesmas criamos.

Os destruidores de sonhos são criados por nós mesmas e eles só têm poder quando permitimos que eles ditem nossas ações, ou a falta delas.

Há uma diferença crucial entre a possibilidade e a probabilidade. Uma possibilidade é apenas um potencial adormecido, uma semente que pode ou não germinar.

Por outro lado, a probabilidade nasce quando regamos essa semente com escolhas conscientes.

As redes sociais, podem se tornar destruidoras silenciosas de sonhos. Ficar 465 horas longe do Instagram e 384 horas focada no meu objetivo me permitiu realizar um sonho: escrever um livro.

Precisamos reconhecer que cada minuto scrollando um feed é um minuto que nos distancia do nosso sonho. Isso serve para redes sociais e para qualquer ação que diminuem a probabilidade do sonho ser realizado.

Nossos sonhos não precisam de mais possibilidades, eles precisam de mais probabilidades.

As probabilidades são construídas com escolhas coerentes e consistentes. Quando alinhamos nossas decisões diárias com nossos objetivos maiores, começamos a transformar o "possível" em "provável", e o "provável" em "realizado".

Quais sonhos estamos adiando? Qual possibilidade estamos deixando adormecer enquanto nos perdemos no scroll infinito da procrastinação?

Acredite, o mundo continuará oferecendo infinitas possibilidades para todos.

Meu livro era uma possibilidade entre milhares, mas se tornou realidade porque escolhi silenciar os destruidores de sonhos e dedicar a últimas 384 horas a ele.

Portanto, se existe um sonho que está aí engavetado. Identifique o que tem feito esse sonho permanecer na gaveta? Silencie os monstros que te afastam da sua melhor versão.

Que este texto faça você refletir e redirecionar suas ações, se necessário.

Com amor, Sara.

Confira os destaques da semana ⬇️

Cadastre-se para continuar lendo.

Meu conteúdo é 100% gratuito. Você só precisa cadastrar seu melhor e-mail para desbloquear todas as publicações.

Already a subscriber?Sign In.Not now

Reply

or to participate.