Ninguém quer parar de procrastinar

Metamorfose - Edição #042

In partnership with

Ninguém quer parar de procrastinar. O que as pessoas temem é ficar para trás, serem apenas mais uma no meio da multidão ou não estar à altura de outras pessoas que admiram.

Esse medo oferece dois caminhos:

  1. Estagnação ou

  2. A busca por soluções que possam elevá-las a novos patamares.

Todos abrigam secretamente o medo de serem burros, feios, mal-amados e fracassados. Entenda de uma vez por todas: o nosso inconsciente é grosseiro. É justamente assim que a nossa mente inconsciente pensa: Você é feia.

Enquanto o nosso intelecto consciente foi para a escola, o nosso inconsciente continuou dentro de uma floresta. Já parou para pensar o porquê você quer parar de procrastinar?

Isso está muito relacionado ao nosso ego. Você quer parar de procrastinar porque você quer algo. Talvez você queira ser o melhor em alguma coisa, talvez você queira conquistar alguma coisa…

Todo ser humano é egoísta e todo ser humano é um procrastinador profissional. Eu não quero te ajudar alimentar ainda mais o seu ego, e nem te dizer que você nunca mais vai procrastinar com uma fórmula mágica.

Por isso, não estou aqui para te ajudar a vencer a procrastinação. Estou aqui para mostrar como você pode libertar o seu potencial.

Libertar o nosso potencial está relacionado com a pessoa que nos tornamos para o mundo, é construir uma identidade altruísta, generosa, serena, compassiva.

Todas as pessoas possuem potencial, mas poucas conseguem enxergar o potencial que possuem. Poucas vivem o seu potencial máximo, pois criam situações imaginárias de vergonha e fracasso em suas mentes grosseiras, desperdiçando suas vidas por medo do imaginário.

A procrastinação é apenas o medo disfarçado de hábito.

Imagine o seguinte cenário:

Angela, a sonhadora.

Angela sempre sonhou em abrir seu próprio negócio, mas sempre dizia: "Eu não tenho o que é preciso para ser uma empreendedora". Por trás dessa afirmação, estava o medo de fracassar e confirmar sua suposta declaração fracassando. Esse medo a mantinha presa a um emprego que não a satisfazia, impedindo-a de explorar seu verdadeiro potencial. Os anos se passaram, o que restou para Angela não foi o medo, e sim o arrependimento.

As crenças que temos sobre nós mesmos são poderosas forças que moldam nossa realidade. Quando uma pessoa acredita que não é capaz de realizar algo maior, essa crença atua como uma profecia. Por trás de nossas crenças, encontramos diferentes formatos de medo:

▪️Medo do fracasso: A pessoa teme tentar e falhar, confirmando assim sua crença de incapacidade. Este medo pode ser tão paralisante que impede qualquer ação em direção ao crescimento.

▪️Medo do desconhecido: Alcançar o potencial significa entrar em território desconhecido, o que pode ser aterrorizante para muitos. O medo do desconhecido pode fazer com que as pessoas prefiram permanecer em situações familiares, mesmo que insatisfatórias.

▪️Medo do julgamento: As pessoas temem o que os outros pensarão se elas tentarem algo novo e falharem. Este medo do julgamento social pode ser um forte inibidor do crescimento pessoal.

▪️Medo de não ser merecedor: medo de alcançar o sucesso porque, no fundo, não acreditam que o mereçam. Este é um medo inconsciente, enraizado em experiências passadas ou mensagens negativas internalizadas.

A pessoa perde a capacidade de enxergar seu potencial quando é manipulada por muito tempo.

Cortando as cordas da manipulação

O Dr. David Hawkins explica que existem 17 níveis de consciência, onde o medo se encontra no 5º nível, como podemos ver no quadro abaixo:

Estado de consciência

Níveis

Emoções

Iluminação

700-1000

Inefável

Paz

600

Serenidade

Amor incondicional

540

Compaixão

Amor

500

Reverência

Razão

400

Compreensão

Aceitação

350

Perdão

Disposição

310

Otimismo

Neutralidade

250

Confiança

Coragem

200

Afirmação

Orgulho

175

Desprezo

Raiva

150

Irritação

Desejo

125

Ganância

Medo

100

Ansiedade

Tristeza

75

Arrependimento

Apatia

50

Desprezo

Culpa

30

Falha

Vergonha

20

Humilhação

Para elevar nosso nível de consciência é essencial passarmos por um processo de lapidação pessoal. O nosso crescimento é muito mais sobre retirar e abandonar antigos comportamentos do que adicionar.

Para que você se torne uma pessoa mais confiante (nível 250), é necessário parar de ser ansiosa, se tornar menos gananciosa, não desprezar e se tornar menos irritada.

Quando elevamos nosso nível de consciência, elevamos o nosso intelecto, mudamos nossos hábitos, elevamos a nossa autoimagem e modificamos nossos resultados.

O processo de lapidação ocorre quando quebramos paradigmas. Pensar diferente não é suficiente, pensar positivo não vai mudar a sua realidade: isso é uma grande ilusão.

Quebrar um paradigma é quebrar uma idéia que está inserida em nossa mente inconsciente. As nossas idéias fixadas em nosso inconsciente são os famosos hábitos.

Os hábitos são manifestados sem nenhum pensamento consciente; é um movimento automático. É por isso que, para mudar um paradigma é necessário quebrar ciclos de autosabotagem.

Quebramos esses ciclos quando (1) entendemos que aprendemos da forma errada, (2) buscamos e encontramos um novo caminho e (3) reaprendemos a viver uma nova realidade. É assim que funciona:

Aprender > Desaprender > Reaprender

É assim que deixamos de ser manipuladas e passamos a libertar nosso potencial.

Lapide a sua essência, dê forma a sua identidade, obtenha uma nova forma de pensar e de enxergar a vida, conquiste novos comportamentos e novos hábitos e viva novos resultados.

Os seus resultados são uma extensão de quem você é.

Como eu disse no começo do texto, poucas pessoas conseguem alcançar seu potencial, pois quebrar um paradigma é difícil.

Esse texto será incrível para algumas leitoras. Não vou dizer todas. Porque o que vai dar inicio a mudança de realidade é a decisão.

Não cabe a mim decidir. Você decide se essa leitora será você.

Mudar um paradigma e alcançar um novo potencial exige uma decisão comprometida, pois é uma mudança que vai na direção oposta ⬅️ de quase tudo o que você ja aprendeu até aqui.

Método R.A.R.A.®

Para te ajudar nesse processo, desenvolvi uma solução chamada Método R.A.R.A.® Dentro desse método você irá quebrar os ciclos de autossabotagem e libertar-se da manipulação emocional que te faz viver uma vida de arrependimentos.

R: Retrospectiva

Este primeiro pilar é para identificar padrões comportamentais inconscientes que te colocam em ciclos de insatisfação, frustração ou autossabotagem. A ideia é olhar para o passado por uma nova perspectiva, procurando entender quais comportamentos, decisões ou hábitos têm impactado negativamente o seu presente.

Ao identificar esses padrões, é possível traçar um caminho de mudança consciente, evitando tropeçar nos mesmos erros no futuro.

A: Autoestima

No livro “Autoestima como hábito” a autora diz que pessoas com baixa autoestima estão emocionalmente fragilizadas, ou até mesmo doentes.

Cadastre-se para continuar lendo.

Meu conteúdo é 100% gratuito. Você só precisa cadastrar seu melhor e-mail para desbloquear todas as publicações.

Already a subscriber?Sign In.Not now

Reply

or to participate.