O propósito não decepciona

Metamorfose - Edição #055

In partnership with

Clique em 1440 e confira a mensagem do anunciante.

Mingau e Bob.

8 de novembro foi o último dia em que pude dar meu carinho e amor para o primeiro cachorrinho que tive, Bob.

A marca registrada dele eram os latidos e a necessidade de proteger seus donos. Um doguinho com personalidade forte, que não gostava de colo, mas amava um carinho na barriga. Não podíamos brigar com ele, senão os dentes apareciam. Seus latidos eram tão altos que pensávamos: “Bob, seu ouvido não dói?”. Ele colocava os adestradores para correr.

Ao chegar em casa, era tanta festa que parecia que estávamos fora há anos. Não podia ver uma piscina sem querer se jogar dentro. Acolheu o Mingau, que chegou depois dele, como seu irmão.

Ele cumpriu o seu propósito durante 10 anos. Foram 10 anos de alegria, amor, risadas e muito carinho.

Os animais nos mostram, de uma forma linda e simples, como viver com propósito. Eles não passam a vida buscando sentido ou questionando seu papel; nascem com uma missão clara e a desempenham com naturalidade.

Os cachorros existem para trazer alegria, amor e lealdade aos seus donos. Todos os dias, eles estão ali para levantar o astral, oferecer companhia e preencher nossos dias com aquele amor puro e incondicional que só um cachorro pode oferecer. Ao cumprirem seu propósito, tornam a nossa vida mais leve, mais rica e mais feliz.

Ao contrário dos animais, nós, humanos, nem sempre temos clareza sobre qual é o nosso propósito. Precisamos atravessar desafios e momentos de incerteza para descobrir qual é a missão que precisamos desempenhar aqui na Terra.

Nosso propósito central se resume em: Servir. A questão principal é: Como posso servir? O que posso oferecer? Da mesma forma que um cachorro nos ensina o que é lealdade, amizade e amor, nós, ao cumprirmos com o que viemos fazer, impactamos as vidas de outras pessoas. O propósito traz sentido para a vida, e viver com ele cria um legado que enriquece aqueles que fazem parte do nosso mundo.

O propósito de um cachorro é transbordar em nós sentimentos de alegria. E quando eles partem, levam consigo uma parte desse sentimento, deixando em nós a lembrança de como é se sentir amado por um bichinho.

O valor de cumprir com o nosso papel sem hesitar, sem medo, nos dá o poder de transformar as vidas ao nosso redor. Essa é a importância de deixar um legado de amor.

Que possamos seguir o exemplo dos animais e cumprir nosso propósito com coragem e dedicação, por amor a quem está ao nosso redor. Afinal, o que realmente importa é o bem que deixamos na vida das pessoas, e, assim como os nossos companheiros de quatro patas, que possamos ser uma fonte de alegria, lealdade e amor por onde passarmos.

Quando um propósito é cumprido ele não decepciona, ele transforma, e quando se vai deixa saudades.

Cadastre-se para continuar lendo.

Meu conteúdo é 100% gratuito. Você só precisa cadastrar seu melhor e-mail para desbloquear todas as publicações.

Already a subscriber?Sign In.Not now

Reply

or to participate.