- Metamorfose
- Posts
- Produtividade feminina
Produtividade feminina
Metamorfose - Edição #027
Ser feminina vai além das roupas elegantes e unhas feitas. Ser feminina é se permitir viver na essência da mulher, que possui o olhar amável, a fala calma, o sorriso que aproxima, a sensibilidade, o afeto e a força que não é física.
A feminilidade é um conjunto de comportamentos que a mulher possui quando atinge um nível de maturidade elevado. Portanto, ela se permite ser feminina porque ela entende que a sua força está na feminilidade.
Para que sejamos eficazes em nossas tarefas e metas é necessário nos tornamos produtivas. A produtividade exige uma energia masculina, pois está associada a resultado, ação, criação e resolução de problemas, essa é a tendência do masculino.
Isso não significa que devemos permanecer estagnadas em um castelo esperando ser salvas, pelo contrário, a mulher feminina possui objetivos e propósitos de vida, e busca alcançá-los com a intenção de (1) Servir a Deus (2) Se sentir realizada por estar servindo os outros com o seu propósito.
Agora, você me pergunta:
Sa, como eu posso trazer mais feminilidade para a produtividade?
Na edição eu vou te dar a fórmula para você alcançar a alta performance e a feminilidade na produtividade.
1. “Qual é o sentido da vida?”
Quantas vezes você já se sentiu perdida?
Em algum momento da vida iremos se deparar com essa pergunta: Qual é o sentido da vida? ou Qual é o propósito da vida?
Essas perguntas vêm acompanhadas de vazio, tristeza, insatisfação, pois, não há clareza para onde está indo e o porquê.
Propósito é o que você vive, legado é o que você deixa.
Essa definição simples mostra o quanto o propósito está relacionado com o nosso legado.
O propósito direciona nossas escolhas e ações. O legado é a marca que essas escolhas e ações vão deixar no mundo e nas pessoas.
No livro A Mulher, de Edith Stein, ela afirma que a força da mulher está na vida afetiva. A afetividade se manifesta de diferentes formas:
Sentimentos (alegria, tristeza);
Disposições (ânimo, abatimento);
Atitudes (entusiasmo, revolta);
Emoção (amor, ódio, indiferença).
Esses afetos são expressões do confronto do ser humano com o mundo (e consigo mesmo), imagine o seguinte cenário:
Sem propósito/legado:
Clarice acorda todas as manhãs sem uma visão clara do que deseja alcançar ou realizar durante o dia. Ela se arrasta durante o dia, realizando tarefas sem significado ou motivação. Ela possui falta de propósito e se sente desanimada, indiferente ou insatisfeita em relação ao seu trabalho, estudos, relacionamentos e hobbies. Como resultado, ela experimenta sentimentos de tristeza e abatimento, questionando o sentido de suas ações e o propósito de sua existência.
Sem propósito = Sem legado = Tristeza, abatimento, revolta, ódio e indiferença.
Agora, imagine esse cenário:
Com propósito/legado:
Alina acorda todas as manhãs com um senso claro de propósito e missão. Ela sabe exatamente quais são seus objetivos e quais são as atividades diárias que contribuem para alcançá-los. O projeto dela é trabalhar em um abrigo de animais, e seu propósito é ajudar a cuidar e encontrar lares amorosos para animais abandonados.
Alina encontra alegria e satisfação em seu projeto, sabendo que está fazendo a diferença na vida de outros seres vivos. Ela tem a consciência de que está deixando um legado de compaixão e bondade, o que a enche de entusiasmo e amor pelo que faz.
Com propósito = Com legado = Alegria, ânimo, entusiasmo e amor.
Repare, são as emoções que movimentam o nosso ânimo ou o nosso desânimo e, para despertar o nosso ânimo, é necessário colocá-lo em contato com algo que nos emocione.
Quando encaramos a vida de forma racional, por exemplo: “Vou trabalhar para ganhar dinheiro”. Podemos alcançar sucesso financeiro, no entanto, o dinheiro não pode comprar o sentimento de alegria ou amor por uma determinada ação.
Quando paramos de olhar para o que nós queremos (ego) e passamos a observar o que o mundo precisa e compreendemos qual é o nosso papel na sociedade, descobrimos o nosso propósito e passamos a trabalhar por amor. Mas para que esse propósito se torne um legado, é necessário vivência-lo.
Emocionada depois de descobrir o meu propósito
Um dos dias mais emocionante da sua vida será o dia que você descobrir o seu propósito.
2. Pegue a ferramenta certa
Não seja a espartana
Em uma sociedade onde as mulheres pregaram muito sobre o feminismo e a igualdade entre homens e mulheres, muitas mulheres assumiram o papel do masculino, foram para o combate.
O que poucas pessoas sabem é que quando a mulher se masculiniza ela manifesta a sombra do masculino (animus) e quando o masculino se torna feminino ele manifesta a sombra do feminino (anima).
5 Características do masculino sombra na mulher:
Autoritária: Tende a assumir uma postura dominadora e autoritária em relacionamentos e interações sociais.
Racionalização excessiva: Usa a lógica e a razão de maneira excessiva para negar ou reprimir emoções e intuições.
Agressiva: Manifesta agressividade verbal ou física como forma de afirmar poder e controle.
Ceticismo excessivo: Desconfia excessivamente dos outros e das suas intenções, dificultando a confiança e a abertura emocional.
Controladora: Busca controlar as situações e as pessoas ao seu redor, às vezes, de maneira manipuladora.
A produtividade pode parecer uma tarefa árdua e pesada, especialmente em um mundo onde a pressão por resultados e o ritmo acelerado são constantes, no entanto, não precisamos virar a espartana que quer ser igual ou melhor que os homens, o mundo precisa da feminilidade e da leveza.
5 Características da feminilidade:
Empatia e sensibilidade: Ser sensível às necessidades e sentimentos das pessoas ao seu redor e oferecer apoio emocional e compreensão.
Graciosidade e delicadeza: A feminilidade é associada à graciosidade e delicadeza no comportamento e na aparência.
Cuidado e nutrição: As mulheres são frequentemente reconhecidas por seu instinto maternal e sua capacidade de cuidar e nutrir aqueles ao seu redor. Exemplo: família, amigos e até mesmo cuidar de animais de estimação ou plantas.
Intuição: Mulheres que possuem relacionamento com Deus possuem uma forte intuição e capacidade de ler sinais emocionais e sociais.
Resiliência: Enfrentar desafios com coragem, superando obstáculos com graça e determinação.
3. Hábitos da mulher feminina e produtiva
Hábitos NOBRES
Na minha metodologia existem 6 hábitos fundamentais para obter resultados com propósito e feminilidade:
Hábitos NOBRES
1. Nutrir (cuidar, velar):
A Mulher com hábitos femininos possui um forte instinto de cuidado e dedica tempo e energia para cuidar das pessoas ao seu redor, seja da família, amigos, animais ou estranhos. Seu cuidado se estende além do físico, abrangendo também o emocional e o espiritual.
"Ela cuida do seu lar e não come o pão da preguiça."
2. Ordem:
Valoriza a organização na vida diária, mantendo os ambientes arrumados e estruturados. Buscar manter um equilíbrio entre suas responsabilidades e sua necessidade.
Esse hábito é caracterizado pela administração sábia das responsabilidades, garantindo que tudo esteja em ordem em sua casa e projetos e que as necessidades de sua família sejam atendidas.
3. Beleza (autocuidado):
Coloca em prática o autocuidado e dedicar tempo para cuidar de si mesma, tanto fisicamente quanto emocionalmente. Isso pode incluir práticas como exercícios, alimentação saudável, cuidados com a pele e momentos de relaxamento.
4. Recuperação (descanso):
Reconhece a importância do descanso e da recuperação para sua saúde física e mental. É necessário reservar tempo para relaxar e recarregar as energias, equilibrando suas atividades com momentos de descanso adequado.
Precisamos reconhecer a importância de descansar para se manter forte.
5. Espiritualidade (tempo com Deus):
Esse hábito envolve dedicar tempo para aprofundar o relacionamento com Deus. Isso pode incluir práticas como oração, meditação, estudo da Bíblia.
Esse hábito fortalece princípios morais e espirituais, encontrando seu valor não apenas em bens materiais, mas principalmente em sua fé e caráter.
6. Sabedoria (inteligência intelectual e intuição):
Busca aprender e crescer, desenvolvendo tanto a inteligência intelectual para colocar em prática seus projetos, quanto a sua intuição para tomada de decisão.
Esse hábito nos torna intelectualmente perspicaz e intuitivamente sábia.
As características associadas à feminilidade, como empatia, colaboração e cuidado, são tão importantes quanto as associadas à masculinidade, como determinação, assertividade e resolução.
Ao reconhecer e valorizar tanto as qualidades femininas quanto as masculinas, criamos um ambiente que possui espaço para ambos com habilidades e perspectivas diferentes, permitindo que todos possam contribuir de maneira significativa, sem que vivamos em um mundo de guerra.
Treinamento | Mentoria Advance
Faça parte do Programa para Mulheres que desejam alcançar seu potencial máximo na vida pessoal e profissional.
Para saber mais, responda:Deseja receber conteúdos exclusivos sobre o programa de Mentoria Advance? |
Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas. |
Pérolas da semana
🎧 Música | "Ouse fazer algo novo” essa foi a reflexão que eu trouxe para o meu Instagram no domingo. Clique aqui para ler e me veja tocando a 9 Sinfonia de Beethoven.
💄Beleza & Autocuidado | Estou no terceiro do detox, é um processo de autoconhecimento, acredito que toda mulher deveria conhecer e entender mais sobre seu corpo e como ele funciona. Recomendo muito a @saudeciclica da Cláudia Melo.
Como você avalia a edição de hoje?Sua opinião é muito importante. |
Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas. |
Reply