- Metamorfose
- Posts
- A mensagem que a alma carrega
A mensagem que a alma carrega
Metamorfose - Edição #025
Quando nossa alma está desalinhada transmitimos a mensagem errada.
Na minha primeira aula de violino descobri que ele possui alma. A alma do violino é uma parte fundamental, tanto estrutural, como sonora. Ela é responsável para que o som seja propagado, no entanto, ela não é visível, ela é um elemento único e oculto.
Na edição de hoje vou apresentar como como você pode curar a sua alma para que você possa transmitir a mensagem que você foi criada para propagar.
Na imagem a seguir podemos observar cada parte que compõe o violino e o arco.
Agora, a figura abaixo ilustra o momento que o arco entra em contato com a corda e emite uma vibração para o cavalete e do cavalete para a caixa do instrumento.
A alma comunica as vibrações ao tampo inferior, e a barra harmônica ao tampo superior.
Dessa forma, é possível movimentar uma grande área (os tampos superior e inferior), com isso, a sonoridade aumenta.
Se a alma estiver desalinhada ou se estiver quebrada, a mensagem que o violino irá transmitir será prejudicada.
Isso significa que, da mesma forma que a alma do violino, quando alinhada, possui o papel de emitir uma vibração para que a sonoridade do instrumento seja enviada de forma bela e elevada, se quisermos entregar uma mensagem bela e elevada para o mundo, devemos estar com nossa alma alinhada com Deus para emitir a mensagem que ele comunicar a nós.
Almas feridas não transmitem mensagem de amor e cura, porque antes precisam ser curadas.
Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; deem também de graça.
Imagine se você fosse tocada por Deus para enviar uma mensagem, com a alma ferida, a exposição de mensagem se limitaria apenas ao cavalete, não há propagação.
Durante muitos anos estive com a alma destruída e através do relacionamento com Deus pude reconstruí-la e hoje posso transmitir a você a mensagem que Ele envia a mim.
Somos mensageiras e a questão que precisamos responder é:
Qual é a mensagem que eu preciso revelar ao mundo e como eu vou transmitir essa mensagem?
Todo mundo é bom em algo, mas de alguma maneira, tentam esconder isso de nós. Nos fazendo seguir padrões condicionantes (assunto para uma outra edição). É possível, que você esteja se escondendo, através das suas inseguranças, crenças limitantes, feridas ou mágoas.
A mensagem que iremos transmitir para as outras pessoas se estivermos com nosso interior ferido será de dor, porque é isso que enche o nosso tanque hoje.
A medida que vamos nos curando e passamos a esvaziar esse tanque e começamos a encher o tanque da cura e do amor, nos tornamos cada dia mais pessoas prontas para enviar uma mensagem que eleva a vida de outras pessoas.
A mensagem se torna bela quando vem de dentro para fora e não da boca para fora. O seu exemplo, a sua história será a luz que iluminará a vida de outras pessoas.
Bom, você só consegue comunicar uma mensagem de cura e amor se estiver curada e se houver amor dentro de você, inclusive, amor pelas pessoas que ferem.
Toda vez que entramos em um processo transformacional, enfrentamos o desconhecido, para isso, é essencial desenvolver a coragem.
Por que preciso ter coragem para viver algo que será melhor para mim?
Porque você vai se deparar com verdades duras, e em alguns momentos você vai perceber que passou anos acreditando em uma mentira.
É mais agradável estar em um ambiente que já conhecemos, no entanto, ir para um território novo é uma oportunidade de conhecer outras perspectivas e novas rotas. Reconstruir ou recomeçar é o caminho que constrói uma vida de virtudes, prosperidade e plenitude.
Um problema é a sua chance de dar o melhor de si.
Quando mudamos nossa perspectiva (segunda faculdade mental) correlação aos problemas que enfrentamos, eles não se tornam bloqueios, eles são transformados em oportunidades.
Faça perguntas
A perguntas geram movimento e nos fazem enxergar novas oportunidades que deixamos passar por estamos cegas com os muros do medo e da insegurança.
Para facilitar, separei algumas perguntas que farão você dar um zoom out naquilo que você foca excessivamente.
Tudo que damos atenção cresce, o que você está fazendo crescer na sua vida?
Faça uma atualização e responda essas perguntas:
Existe um sonho anterior em sua vida que você se desinteressou? Há agora alguma versão mais atual dele que ainda lhe pareça mais interessante?
Você tem um sonho de vida que sempre achou que realizaria, mas que, agora não lhe interessa tanto? Se renunciar a ele e abrir espaço para o novo, o que você se vê fazendo?
Em que parte de sua vida há monotonia?
Existe um plano de ação ou meta que já tenha sido efetivamente executado ou atingido? Se abrir espaço para o novo, o que você se vê fazendo em seguida?
Se a idade ou os recursos financeiros não fossem fatores limitantes, e se alguém a ajudasse a criar para si uma nova realidade, que outra vida você gostaria de ter?
Para trilhar o caminho da cura e do amor você irá precisar realinhar sua rota (novos hábitos e rotinas), pois a mensagem que você irá transmitir exigirá que você viva novas experiências.
Ao descobrir qual é a mensagem que você precisa transmitir para o mundo, é provável que você comece construir algo do zero.
Reply