• Metamorfose
  • Posts
  • A Grama do Vizinho Não é Mais Verde Que a Sua

A Grama do Vizinho Não é Mais Verde Que a Sua

Metamorfose - Edição #004

Disfrutando del puerto de Chile

Qual foi a última vez que você olhou para outra pessoa e veio aquele sentimento de inferioridade?

Esse sentimento é como um fantasma que te persegue dia e noite para te assombrar e te fazer lembrar: você não é boa o suficiente.

E tudo o que você quer é se tornar cada vez melhor, não para se sentir bem consigo mesma, mas para provar para quem está ao seu redor, você passa a sentir o desejo de esconder-se para que ninguém veja suas falhas e "defeitos".

Nessa edição falaremos sobre: Comparação Feminina.

Queridos homens, essa é uma edição voltada para o público feminino, fiquem a vontade para ler, caso queiram. No entanto, separei uma surpresa específica para vocês no final, vá até o quadro: "Homens Inteligentes", sempre deixarei disponível quando o tema for sobre Feminilidade. Não deixe de ler e encaminhe essa edição para uma amiga, mãe, esposa ou namorada.

3% das Mulheres se sentem realmente belas. Isso te assusta? Li essa afirmação no livro do Augusto Cury e fiquei chocada.

Com a utilização das redes sociais tenho certeza de que esse número caiu.

Somos atingidas o tempo todo pelo padrão assombroso de beleza, e isso se intensificou com a utilização constante das redes sociais que inconscientemente (ou conscientemente) impõe o padrão assombroso.

Quando você entra no Instagram e se depara com a foto de uma mulher com o corpo perfeito, uma pele de boneca, um cabelo radiante, inteligente, bem sucedida, você pensa:

Como ela consegue? Ela parece ser perfeita.

Você se sente desconfortável e rejeita a si mesma por achar que não é tão boa quanto ela.

Os 3 fatores que causam a comparação excessiva nas redes sociais:

  1. Padrão Assombroso: A exposição constante de imagens editadas e corpos "perfeitos" levam as mulheres a acreditarem que precisam atingir esses padrões inatingíveis para serem consideradas bonitas ou aceitáveis.

  2. Registro Fantasmagórico: A capacidade de ver o que outras pessoas estão fazendo e como estão se apresentando nas redes sociais leva a uma comparação constante, a mente vai registrar imagens que provavelmente irão te assombrar durante alguns dias. Isso gera sentimentos de inferioridade e insatisfação com a própria aparência e estilo de vida.

  3. Máscara Assustadora: As pessoas compartilham apenas os aspectos mais positivos de suas vidas nas redes sociais, criando uma ilusão de que todos têm vidas perfeitas. Isso faz com que as mulheres se sintam inadequadas se não estiverem constantemente felizes ou realizadas.

Somos submetidas a comparações desde a infância. Quando estamos na escola nos comparamos com os mais inteligentes.

Em relacionamentos caóticos, precisamos se encaixar em um padrão:

"Por que você não se veste de tal jeito? Por que você não faz isso ou aquilo?"

Ahhhhh! Como é exaustivo.

Essas falas e atitudes subliminares do nosso cotidiano devasta a imagem que temos de nós mesmas.

Não há como controlar o recebimento dessas mensagens, mas podemos definir qual será a qualidade da imagem que teremos de nós mesmas, independente da situação ou palavra recebida.

Cada mulher é como um livro, com suas próprias páginas e histórias únicas. Um livro não será incrível para todos, até porque nem todas as pessoas sabem apreciar de maneira igualitária o mesmo livro.

Após a primeira página haverão pessoas que acharão comum e até mesmo ruim e irão descartar como se aquele livro fosse ruim e outras pessoas irão ler a primeira, a segunda página e quando chegar no final do livro irão dizer: que livro perfeito.

Não é uma página que define quem você é, é o livro inteiro.

Você não precisa e não deve agradar todo mundo, quem quer satisfazer a todos, acaba não agradando ninguém. Não tente ser perfeita, porque ninguém se identifica com perfeição. As pessoas se identificam com pessoas reais que possuem falhas, defeitos e cometem erros.

Certa vez, uma pessoa me disse:

“Se alguém me disser: A Sara fez tal coisa errado. Eu não vou acreditar”

Eu fiquei triste e pode parecer contraditório, mas o fardo da perfeição é pesado. Ele despedaça sua essência e mortifica o seu verdadeiro eu para fortalecer uma imagem falsamente perfeita que as pessoas querem ter de você.

Cometer erros é tão ruim assim?

"Mulheres maravilhosas também falham" - Augusto Cury.

Mulheres maravilhosas possuem valores e princípios inegociaveis, mas elas não são perfeitas.

Comparar-se é como desejar ser parte de outra história. Não esconda sua identidade atrás de uma máscara para viver falsamente a vida de outra pessoa.(Leia a Edição - #003 onde falo sobre identidade).

Uma mulher que se esconde dela mesma, das outras pessoas e vive constantemente se comparando e se rebaixando é uma especialista em criar fantasmas que irão afirmar para ela todos os dias: você não é boa o suficiente.

Cadastre-se para continuar lendo.

Meu conteúdo é 100% gratuito. Você só precisa cadastrar seu melhor e-mail para desbloquear todas as publicações.

Already a subscriber?Sign In.Not now

Reply

or to participate.